Você está preparado para trabalhar em Home Office

Segue algumas dicas para trabalhar em home office!

Devido ao distanciamento social, para evitar contágio com o vírus
COVID-19, os governos estaduais e municipais vem tomando medidas de restrições ao deslocamento da população e o governo federa estuda o fechamento das fronteiras. No mesmo sentido as empresas privadas estão colocando seus funcionários para trabalhar em suas casas (home office), mais isso não é algo novo, diversas empresas já utilizam esta solução há anos. A adoção do home office uma medida eficaz e legal, regularizada pela reforma trabalhista, porém deve ser feita com mínimo de organização e cuidado por parte da empresa, pois os funcionários deverão se adaptar nesta nova rotina de trabalho, “entre parenteses com menos controle da gestão dos gerentes”.

As despesas dos custos do home office podem ser acordados entre as partes mais, em princípio, são de responsabilidade do empregador, diferente do trabalhador que trabalha em regime de Teletrabalho, pois a situação de home office é temporária.

Vamos as tecnologias:

A principal tecnologia que envolve é a solução em nuvem, com serviços de operadoras e provedores de serviços como sistema de armazenamentos de dados e em seguida o Big Data, em 2017, por exemplo, foram consumidos 2.5 quintilhões de bytes de dados por dia (DOMO, 2017). No entanto Big Data, não é o volume de dados trafegados pela internet, mas sim a capacidade de processar e avaliar as informações relevantes, onde se extrai conhecimentos úteis e valiosos, de modo que se faz necessário o uso de ferramentas e técnicas de gestão para processar grande volume de dados, em diversos formatos, em velocidade adequada, que possui as cinco características: volume, Velocidade, Variedade, Veracidade e Valor.

Arquitetura de redes, tais como Roteadores, Switches, Conectividade sem fio (Wi-Fi) e por fim as soluções de multimídia, como Telefonia IP, onde as linhas do escritório são direcionadas para um ramal telefone fixo ou virtual software no computador ou Smartphone ou até mesmo por
Skype e WhatsApp.

Ambiente de Trabalho em Home Office

Para que você mantenha o foco no trabalho vou deixar algumas dicas importantes.

  • 1 – Ambiente – Não é porque você está em casa que deve relaxar, mantenha concentrado. Não trabalhe na cama. Não coma enquanto está trabalhando. Use o WhatSapp Comercial (Você pode deixar seus contatos pessoais em modo silencioso). Não faça interrupções. Utilize uma cadeira confortável. Não ligue a TV ou Videogames. Tranque a Porta.
  • 2 – Horários – Defina uma quantidade média de horas para trabalhar por semana. Utilize fone de ouvido. Desligue-se do trabalho pelo menos 3 horas antes de dormir.
  • Lista de Tarefas – Faça uma meta ou siga as orientações da sua chefia (Assim consegue definir em vez de controlar o horário, pode controlar as tarefas da semana). Defina quais são as tarefas mais importantes a ser executadas e de pausas entre uma e outra menos importante com quantidade de tempo estipulado (Assim não vai ficar estressado).
  • Vestimenta – Não trabalhe de pijama, mas também não precisa trabalhar de terno, use o meio termo (Deixe claro para seu cérebro quais são as horas de trabalhar ou de relaxar). De uma saidinha para tomar uma água ou um cafezinho para se alongar.
  • Ambiente de
    Trabalho – Deixe claro para sua família que você está trabalhando em  e casa que precisa de mais tranquilidade. Luz do ambiente não pode gerar sombra nos objetos, caso esteja é sinal de que o ambiente está com luz fraca, forçando as vistas.

Vantagens do HOME OFFICE

  • Economia – Tempo em deslocamento para ir ao trabalho.
  • Dinheiro com deslocamento e alimentação.
  • Você decide seu horário mais produtivo. (Manhã, Tarde ou Noite)
  • Pausa controlada por você mesmo.
  • Pode resolver emergências particulares no horário comercial para evitar filas.
  • A adaptação é gradativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *